Política de imparcialidade Líder

IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA:

A Líder Inspeções como Organismo de Inspeção se compromete a realizar todas as atividades relacionadas
à inspeção de forma imparcial e não permitir que pressões comerciais, financeiras ou outras comprometam a
imparcialidade.

Para tanto, a Líder Inspeções assegura que:

  • Não é o projetista, o fabricante, o instalador, o distribuidor ou mantenedor de produtos e serviços
  • inspecionados.
  • Não oferece ou presta serviços de consultoria de serviços ou auditoria sobre os mesmos para seus
  • clientes.
  • Assegura que todas as partes (pessoas jurídicas distintas), as quais tenha relacionamento, não
  • comprometam a imparcialidade de suas atividades.
  • Assegura que o pessoal de gerência, envolvido na revisão de processo ou tomada de decisão não
  • esteja envolvido com consultoria ou com atividades do cliente, referente ao serviço a ser
  • inspecionado.
  • Assegura que não há qualquer vínculo com o cliente (seja pessoa ou jurídica) e não insinua que a
  • inspeção será mais fácil, ou simples, ou mais rápida ou mais barata e tão pouco induzir ao uso de
  • qualquer empresa ou organização de consultoria.
  • Assegurar que o pessoal envolvido no processo de inspeção não tenha trabalhado ou realizado
  • atividade de consultoria voltada para o “objeto da inspeção” para um cliente em um período de 3 anos
  • pregressos à prestação do serviço.
  •  Toma ações para responder a quaisquer riscos para a sua imparcialidade, decorrentes de ações de
  • outras pessoas, organismos ou organizações, de chegue ao seu conhecimento.

Com essas premissas, a Líder Inspeções torna público seu compromisso em considerar sempre alterações especificas ou de contexto que possam comprometer a imparcialidade de seus serviços de inspeção quando:

    • Existam alterações nas suas atividades;
    • Existam alterações na sua rede de relacionamentos e
    • Existam alterações no relacionamento do seu pessoal.

Esta política foi atualizada em setembro de 2024.